Olá visitante, clique aqui para identificar-se
Televendas: (21) 2223-0030
Quártica Premium

É um selo ideal para todos os autores iniciantes ou veteranos. Obras com tiragens de 300, 500, 1000 ou mais exemplares.

Este selo da Litteris possui um modelo de publicação flexível e comprometido com uma estrutura sólida de atendimento, divulgação e distribuição. Dentre algumas inovações do selo, está o plano “Direitos Autorais Progressivos”, onde quanto mais o autor vende, mais ele recebe. O percentual varia entre 5% e 15% do valor de capa do livro, de acordo com o número de exemplares vendidos. Este percentual pode ser conferido em seu contrato, ele varia de 5% até 100 livros, 10% de 101 a 200 livros e 15% de 201 livros em diante.

Lembramos que no caso de livros comprados pelo próprio autor, o pagamento de direito autoral é feito sob a forma de desconto, que deve ser sempre superior ao percentual de direito autoral em vigor para o autor. Assim, sempre que o autor comprar livros para revender ele tem sua participação aumentada em percentual que pode chegar 50% do preço de capa conforme a quantidade adquirida.

 

Algumas vantagens de publicar na Quártica Premium:

Rapidez na análise e aprovação de materiais - A avaliação dos originais varia de 30 a 120 dias corridos. Depois que a obra for remetida (clique aqui), trazendo as suas informações pessoais, ela será encaminhada para a Comissão de Avaliação e Leitura de Originais. Uma vez aprovado, o texto é encaminhado para o editor responsável que fará contato com o autor, onde serão acordados os detalhes pertinentes ao contrato de edição e consequentemente para a produção da obra.

Projeto gráfico - Nossa equipe de diagramadores elabora capas personalizadas com fotos, ilustrações e grafismos, criando todo o projeto gráfico exclusivo e personalizado para o miolo de cada livro.

Evento de lançamento - A editora em parceria com o autor elabora as ações de lançamento (manhã, tarde ou noite de autógrafos).

Vendas em livrarias - Mensalmente enviamos nosso catálogo para as redes Saraiva, Cultura, Travessa, entre outras, além de distribuidoras. Essas ações servem para que seja feito o cadastro da obra nos possíveis pontos de venda. A solicitação de exemplares ficará a cargo do ponto de venda.

Controle das Vendas - O relatório de vendas para os autores é um diferencial da Quártica Premium que objetiva tornar mais transparente a relação entre editora e autor. Através dele o autor saberá qual a soma de exemplares vendidos e o respectivo valor dos seus direitos autorais.

 

Como editar pela Quártica Premium?

Para que a avaliação da obra seja feita pela equipe da Quártica Premium, é necessário que seja enviada uma cópia da obra por uma das formas abaixo:

a. Por e-mail para litteris@litteris.com.br. Neste caso a cópia da obra deverá ser remetida como um arquivo anexado (em Word, Wordpad, zipado etc), com extensão .doc ou .rtf. Atenção: Não aceitamos livros em extensão pdf para avaliação. Livros enviados em extensão pdf (i.e. arquivos em pdf) não serão avaliados.

b. Pelo Correio, para a nossa sede, na Av. Presidente Vargas, 962 grupo 1411 - Centro - 20071-002 - Rio de Janeiro - RJ. Nesse caso a obra poderá ser enviada impressa (digitada) ou em mídia eletrônica (CD, DVD ou Pendrive).

 

Informações importantes:

1. NÃO ACEITAMOS ORIGINAIS PARA AVALIAÇÃO. Por isso, envie sempre CÓPIA. Lembramos que após 30 DIAS DO ENVIO DA AVALIAÇÃO, caso a obra não seja retirada em nosso escritório, esta será destruída (quando impressa) ou deletada (caso tenha sido remetida por e-mail).

2. Lembre-se que ao enviar uma cópia da obra para avaliação, você deverá remeter os seguintes dados: seu nome completo e/ou do autor, endereço de correspondência, telefone de contato - fixo e celular com o respectivo código de área, título da obra, sinopse da obra em até 15 linhas e currículo literário do autor em até 20 linhas.

3. A avaliação da obra será feita em até 120 (cento e vinte) dias e consiste numa detalhada Proposta Editorial caso seja aprovada para publicação. 

Cadastre-se

Central de Atendimento

Horário de atendimento das 9h às 17hs,
de segunda a sexta (exceto feriados)

Central de Atendimento

Horário de atendimento das 9h às 17hs,
de segunda a sexta (exceto feriados)

Danasp