Olá visitante, clique aqui para identificar-se
Televendas: (21) 2223-0030
Quártica Editora

É um selo ideal para todos os autores iniciantes ou veteranos. Obras com tiragens de 50, 100, 150 e 200 exemplares.

A Quártica Editora recebe obras literárias, inéditas ou não, para avaliação em todos os gêneros literários e sobre qualquer tema. Aqui a obra recebe um tratamento diferenciado e recebe o mesmo que as obras em grandes tiragens: revisão ortográfica e gramatical, projeto editorial personalizado de capa e miolo, ISBN, ficha catalográfica, código de barras e Contriuição Legal a Biblioteca Nacional. Ao editar na Quártica Editora o escritor ainda recebe um apoio editorial que compreende as fases de pós-edição como: lançamento, convites em cores, divulgação e comercialização na nossa Loja Virtual da editora. Além disso as tiragens especiais têm vantagens únicas a oferecer aos escritores. Abaixo, listamos quais as principais vantagens de se editar livros com tiragens sob medida.

1ª Vantagem: Acessibilidade do Valor
Um livro com tiragem especial tem um custo reduzido e acessível a qualquer pessoa. Por isso, poetas, cronistas, contistas, novelistas, pesquisadores etc podem publicar suas obras em pequenas tiragens. Coletâneas de textos de alunos ou grupos de escritores iniciantes podem reduzir ainda mais os custos. E processo possibilita produzir tiragens menores e rentáveis.

2ª Vantagem: Agilidade e Rapidez
A produção de um livro em tiragem especial é rápida e ágil, levando no máximo quatro meses. Esse processo otimizado se deve pelo fato das provas de miolo e capa serem enviadas para o autor através de e-mail (em arquivo pdf) ou por via postal (Pac). Assim, logo na primeira prova o autor terá a noção de como ficará a sua obra quando impressa, já com a revisão gramatical e ortográfica sugerida pela Editora e o projeto de capa e miolo.

3ª Vantagem: Redução do Estoque
Com as pequenas tiragens a estocagem dos livros fica significativamente reduzida e o risco de encalhe é eliminado. Com isso o dinheiro que poderia ter sido perdido, é transformado em capital para que você reinvestir em novas publicações.

4ª Vantagem: Seu Livro Vira uma “Obra Rara”
Ao editar um livro com tiragem especial, facilmente os exemplares se esgotam. Isso é bom para o autor, porque recupera em menor tempo o capital investido e para o mercado editorial, pois poderá estar transformando o livro em uma obra rara, cobiçada por leitores, bibliófilos ou colecionadores.

 

Gostou? Então envie agora sua obra para avaliação da Quártica Editora.

Para que a avaliação da obra seja feita pela equipe da Quártica, é necessário que seja enviada uma cópia da obra por uma das formas abaixo:

a. Por e-mail para litteris@litteris.com.br. Neste caso a cópia da obra deverá ser remetida como um arquivo anexado (em Word, Wordpad, zipado etc), com extensão .doc ou .rtf. Atenção: Não aceitamos livros em extensão pdf para avaliação. Livros enviados em extensão pdf (i.e. arquivos em pdf) não serão avaliados.

b. Pelo Correio, para a nossa sede, na Av. Marechal Floriano, 143 sala 805 - Centro - 20080-005 - Rio de Janeiro - RJ. Nesse caso a obra poderá ser enviada impressa (digitada) ou em mídia eletrônica (CD, DVD ou Pendrive).

 

Informações importantes:

1. NÃO ACEITAMOS ORIGINAIS PARA AVALIAÇÃO. Por isso, envie sempre CÓPIA. Lembramos que após 30 DIAS DO ENVIO DA AVALIAÇÃO, caso a obra não seja retirada em nosso escritório, esta será destruída (quando impressa) ou deletada (caso tenha sido remetida por e-mail).

2. Lembre-se que ao enviar uma cópia da obra para avaliação, você deverá remeter os seguintes dados: seu nome completo e/ou do autor, endereço de correspondência, telefone de contato - fixo e celular com o respectivo código de área, título da obra, sinopse da obra em até 15 linhas e currículo literário do autor em até 20 linhas.

3. A avaliação da obra será feita em até 120 (cento e vinte) dias e consiste numa detalhada Proposta Editorial caso seja aprovada para publicação. 

Cadastre-se

Central de Atendimento

Horário de atendimento das 9h às 17hs,
de segunda a sexta (exceto feriados)

Central de Atendimento

Horário de atendimento das 9h às 17hs,
de segunda a sexta (exceto feriados)

Danasp