Olá visitante, clique aqui para identificar-se
Televendas: (21) 2223-0030
A Saúde da Palavra

O Grupo Editorial Litteris comemorando seus 30 anos de fundação, lança o Prêmio Literário A Saúde da Palavra e convida você médico e escritor a fazer parte deste projeto inédito que será lançado na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro de 2019.    

Tema: Neste prêmio você autor-médico poderá em PROSA e VERSO, escrever até dois textos em tema LIVRE.
Quantidade de Obras: Cada participante poderá concorrer com até 2 (duas) obras, nos gêneros poesia, contos ou crônica com até 60 linhas cada uma. As obras deverão ser enviadas em língua portuguesa. Se enviada 2 (duas) obras, estas poderão ser de gêneros diferentes.   
Inscrições: As inscrições estarão abertas até o dia 15 de setembro de 2018 (vale como comprovante de envio o carimbo postal ou o e-mail).
Envio das Obras: As obras deverão ser enviadas digitadas em papel ofício em espaço 2, por uma das formas:
1.
pelo e-mail concursos@litteris.com.br 
2. para a sede da Editora, na Av. Marechal Floriano, 143 grupo 805 - Centro - 20080-005- Rio de Janeiro – RJ. Ao enviar suas obras por Correio, envie junto o seu nome completo, pseudônimo, endereço de correspondência e telefone de contato.
Premiações:
1º Lugar - A edição da obra premiada no livro A SAÚDE DA PALAVRA, 15 exemplares do livro, troféu, certificado e exemplares dos livros publicados pelos jurados do prêmio.
2º Lugar - A edição da obra premiada no livro A SAÚDE DA PALAVRA, 10 exemplares do livro, medalha, certificado e exemplares dos livros publicados pelos jurados do prêmio.
3º Lugar - A edição da obra premiada no livro A SAÚDE DA PALAVRA, 10 exemplares do livro, medalha, certificado e exemplares dos livros publicados pelos jurados do prêmio.
Edição de Participação - Os autores classificados com Edição de Participação, poderão optar pela aquisição de exemplares através do sistema de cooperativismo, tendo suas obras editadas no livro A SAÚDE DA PALAVRA, além de um certificado especial.
Compromisso: Os vencedores, desde já, declaram ser de sua autoria as obras concorrentes e classificadas, não constituindo plágio de nenhuma espécie, podendo responder juridicamente por este ato se tal concordância for falsa.
Resultado: Todos os participantes serão comunicados através de cartas e/ou e-mail até o dia 30 de outubro de 2018, acerca da classificação ou reprovação no concurso. O júri escolhido pela Editora para fazer a seleção das obras é soberano em seu resultado final.
Outras informações: A Editora não se responsabiliza por obras extraviadas ou perdidas quando do seu envio. As obras que não estiverem de acordo com o regulamento serão desclassificadas. Os participantes inscritos concordam com todas as clausulas deste regulamento.
Jurados:
- Manuela Mota Ribeiro (médica, professora e escritora). Especialmente convidada para este prêmio, é portuguesa residente na cidade do Porto em Portugal. Formada pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Trabalhou como professora na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e na Universidade Fernando Pessoa. Autora de quinze livros infantojuvenis, tem se destacado no cenário literário Português e outros países com seu trabalho envolvendo crianças e adultos através do projeto www.jardimdashistorias.com
- Mário Heringer (médico, deputado federal e escritor). Médico formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG). Diretor Presidente do grupo Hospital Casa e patrono da ALICCAM. É Deputado Federal por Minas Gerais desde 2003. Autor do livro O Amor em Mim nas Gerais em parceria com sua irmã, a atriz e produtora Arlete Heringer.  
- Marcelo Carvalho da Fonseca (médico, professor e escritor). Clínico Geral, Gastroenterologista e Pneumologista. Tem 35 anos de intensa prática clínica, professor universitário de várias escolas de medicina. Autor do livro O Papo no Caminho – Ciência, Filosofia e Espiritualidade.   
- Katia Oliveira Machado (médica e escritora). Médica pediatra da UFRJ, no Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira e na Creche da UFRJ, Desenvolve no IPPMG o Projeto Quixotes da Saúde na Luta contra o Tabagismo na Infância e na Adolescência. No Ministério da Saúde trabalha no Hospital de Curicica em Jacarepaguá (RJ). Autora do livro A Divertida Viagem de Dom Quixote ao Rio de Janeiro, publicado em português, inglês e espanhol.  
- Artur Rodrigues (editor geral do Grupo Editorial Litteris, produtor, radialista, articulista e escritor). Atua na área editorial há 35 anos. Pertence a várias entidades culturais e é articulista do jornal Diário do Vale. Tem oito livros publicados.

 

Cadastre-se

Central de Atendimento

Horário de atendimento das 9h às 17hs,
de segunda a sexta (exceto feriados)

Central de Atendimento

Horário de atendimento das 9h às 17hs,
de segunda a sexta (exceto feriados)

Danasp