Olá visitante, clique aqui para identificar-se
Televendas: (21) 2223-0030
Entrevista com o autor

Aqui você poderá conhecer, mensalmente, um dos nossos escritores e descobrirá como tem sido sua experiência no mercado editorial.

Litteris Editora: Como você iniciou sua carreira de escritor?
Marcelo Mesquita: Quando pequeno sempre gostei de ler, desde quadrinhos da Marvel ou Turma da Mônica até livros de Filosofia. Durante minha adolescência despertou em mim inspiração para escrever poesia, letras de música e contos dos mais variados gêneros, daí a criação dos meus personagens foi um pulo. Minha formação em Jornalismo me estimulou ainda mais, além de adquirir experiência em escrever crônicas para um site de cultura pop e criar histórias de ficção para curtas-metragens.

Litteris Editora: Geralmente, quem escreve gosta de ler. Qual sua literatura e autor(a) preferido(a)? Eles influenciaram você literariamente?
Marcelo Mesquita: Admiro as obras de Augusto Cury e J. R. R. Tolkien, autor de O Senhor dos Anéis. Não sei se posso dizer se tive muita influência no início da minha criação literária, talvez os filmes de ficção, suspense e aventura que eu assistia quando jovem tenham me influenciado mais, pois a história ia surgindo na minha cabeça como cenas de um filme e eu as colocava no papel. Porém em meu último trabalho, confesso que muito de cultura pop voltada para ficção científica e as aventuras fantásticas de Tolkien me influenciaram um pouco.

Litteris Editora: Fale um pouco sobre seus livros? Quantos já têm editado e sobre o que falam?
Marcelo Mesquita: Até o momento lancei dois livros pela 
Litteris da série A Inocência de Inocência. O conto gira em torno de uma criança que encontra em um objeto cortante tudo o que ela procurava para definir sua existência. Apesar do alto grau de violência contido na história, procurei levantar questões psicológicas e filosóficas sobre o comportamento humano e até onde somos capazes de ir para obter a felicidade, levando-se em conta até mesmo o limite da pureza na infância.

Litteris Editora: E sobre o seu último livro, como ele se destaca dos demais?
Marcelo Mesquita: Meu último livro lançado é a parte 2 da Inocência, em que ela está mais crescida e começa a se questionar sobre a realidade onde vive atualmente e se tudo o que aconteceu não passou de uma ilusão. A violência ainda está presente na história, no entanto, faço um levantamento filosófico mais profundo a respeito de sua felicidade reencontrada que vai muito além do amor que ela desperta e da amizade que ela sente.

Litteris Editora: Algum projeto especial para 2019?
Marcelo Mesquita: Atualmente concluí uma obra que, modéstia à parte, ficou muito legal e espero que seja um grande sucesso. O livro se chama O Segredo Perdido das Seis Dimensões, pretendo lançá-lo na Bienal do Rio de Janeiro em 2019. A história é muito divertida e está cheia de segredos escondidos, convidando o leitor a procurá-los, e gira em torno de guerreiros, em um Universo Fantástico, no qual eles almejam conquistar novas dimensões enfrentando muitos perigos pelo caminho em uma grande aventura.  
 

Cadastre-se

Central de Atendimento

Horário de atendimento das 9h às 17hs,
de segunda a sexta (exceto feriados)

Central de Atendimento

Horário de atendimento das 9h às 17hs,
de segunda a sexta (exceto feriados)

Danasp